16.3.09

DE VOLTA



RETORNO
O retorno de Interlagos à plenitude é um anseio de todos que militam no automobilismo e até daqueles que já não pilotam mais.
Estudos demonstram ser viável reativar o traçado antigo, sem nenhuma interferência com o atual de Fórmula 1, uma vez que praticamente tudo do original continua a existir, estando apenas desativado.
O único ponto do circuito antigo que exigirá mais trabalho será a Curva do Sargento, uma vez que ali foi construída uma quadra poliesportiva na gestão Marta Suplicy (sem uso atualmente). Mas não é nada que não possa ser resolvido.
Restabelecido o circuito original, poderão ali ser realizadas as famosas provas de longa duração, com toda a sua grandiosidade e espetáculo, hoje eclipsados pela pista de apenas 4,5 km de extensão que, inclusive, limita bastante o número de carros na largada.
O "Super Interlagos" representará a reafirmação da excelência e da supremacia de São Paulo como o maior centro de automobilismo do Hemisfério Sul.
Será possível, na mesma área, dispor-se de três circuitos em vez do único atual, com várias opções de traçado a saber:
FÓRMULA 1
ANEL de VELOCIDADE
CIRCUITO ANTIGO

3 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim alguém fala alguma coisa sobre o assunto.Reclamam que acabaram com o circuito do Rio mas ninguém fala do fim de Interlagos.
Dizem que a Prefeitura arrecada US$ 250,000,000 a cada corrida aqui em SP... e daí? . Não é a toa que o automobilismo Brasileiro está do jeito que está.
Se o GP Brasil continuasse no Rio e o pobre Interlagos rejeitado como era tempos atrás teriamos dois circuitos originais e muito bons por sinal.

Anônimo disse...

Para restaurar a antiga saída dos boxes, acho que deveriam criar um sistema com uma ponte móvel. Quando fosse utilizar o ciscuito antigo e o oval o guard-rail dos dois lados do S do Senna seriam abaixados e a ponte também. Ligando os boxes aos circuito antigo. Tudo acionado por mecanismos hidráulicos. É só uma sugestão.

O programa Limite da ESPN Brasil (apresentado pelo Flávio Gomes)poderia divulgar este site para divulgar a idéia da reativação do antigo traçado e as pessoas deixarem o abaixo-assinado.

Parabéns pela iniciativa.

Caíque Pereira. disse...

Interlagos (o Antigo), foi o melhor Autódromo "Autódromo" construído e jamais igualado. Quando vou a SP para o Paulista de Velocidade, algumas vezes me vejo absorto relembrando as muitas vezes que fui de 71 a 85 ver corridas lá e me lembro da Ferradura e do Retão, me lembro dos Fuscas D3, em esp-ecial o Gledson-Amador do Guaraná. Me lembro dos F Ford e Super-Vê. Dos Heve D4 e dos Avalonne. Hoje quando vou ao autódromo me pego várias vezes pensando em como seria(á)fácil refazer o Melhor Autódromo do Planeta. Na realidade a única modificação que eu faria seria a diminuição do retão em cerda de 60/70 metros para criar uma área de escape, mudando também a angulação da curva 3. MAIS NADA!!!